Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog

Antonio Veronese- Ataque a Leila Shuster- O Globo

Publié le 29 Juin 2012

Antonio Veronese- Ataque a Leila Shuster- O Globo

April 15th, 2012 | | Edit Comments Off

___________________________________

O Ataque a Leila Schuster-O GLOBO

O ataque que sofreu a senhora Leila Schuster à saída do Fashion Rio é a dramaturgia perfeita do drama carioca. Por obra do acaso cruzaram-se, em uma esquina do Rio, o glamour inacessível de uma elite de privilegiados com a barbárie nossa de cada dia. Infelizmente, mais uma vez, a tragédia dessa conflagrada convivência não será suficiente para romper os grilhões da nossa passividade.

Dia desses ouvi de uma “socialite” a afirmação de que tinha um carro blindado e que, portanto, não se sentia incomodada com a violência carioca. Uma semana depois, outra senhora da nossa sociedade, cometendo a imprudência de abrir a janela para fumar, foi brutalmente assassinada no Leblon, ainda que também tivesse um automóvel blindado.

Há dois dias uma nota de grande arrogância de uma das nossas colunas “sociais”, dava conta que a senhora Schuster acabara de construir em sua casa um deck de 400 metros que “… mais parecia coisa de outro mundo!”…

A alienação das elites brasileiras é uma endemía, e resulta dela a espiral septicêmica da violência que nos envergonha diante do mundo civilizado. O ataque covarde à senhora Schuster colocou-a, por um instante de terror, no “front” dessas duas realidades tão distintas, mas indissociáveis. Amanhã os jornais já terão dela se esquecido. Outras vítimas ” mais frescas” vão assegurar-lhes o repasto diário de sensacionalismo. E nada, rigorosamente nada!, será proposto por essa elite intoxicada de superficialismos e obsecada por vãs notoriedades. O Rio de hoje é um espectro do que foi um dia, terra de cultura e poesia, centro do pensamento nacional.

Antonio Veronese- O Globo-19 de janeiro de 2007

Commenter cet article